Dicionari Portugues

domingo, 20 de novembro de 2011

A 100% Se eu pode-se Te amar

A 100%
Se eu pode-se
Te amar
Se te pode-se
Te censurar
... Se eu pode-se
Te julgar
Se eu pode-se
Te curar
Se eu pode-se
Te levantar
Seu eu pode-se
Te comprar
Se eu pode-se
Te iluminar
Se eu pode-se
Te dar ar
Se eu pode-se
Ser o teu escudo
Se eu te pode-se
Te dar tudo
Podia ser O Altíssimo
Aquele que criou a gente
O Amado pai das Luzes
Reina eternamente

ManuelrvPortal

A crise do ser Humano

A crise do ser Humano

Minha só será a Alma
Que o eterno me deu
Meus só serão amigos
... Aqueles que buscam o céu
Tenho muito nada e já é muito
Para quem nu Nasceu
Afinal eu pobre
Se já tenho ganho o Céu

Por entre Choros
E quedas
Um tinir de moedas
Em bolsos e bolsas vazias
Mundo fantasias
Misturando tristes alegrias
Pelo instinto histórico
Das lágrimas incontroláveis
Sem o nada do nada lógico

Pela primeira vez
O mendigo
Emprestou a sua crise
E agora todos podem ver
E amar com mais nitidez
E não é que a crise dos pobres
Chegou aos ditos intocáveis
Pela Primeira vez

E agora claramente
Podemos
Em nossos Pratos ver
A fartura do Pobre
Nos dias que nada tinha para comer

Para quem pensar e Para quem não pensar

Para quem pensar
Pensamentos úteis
Para quem não pensar
Apenas pensamentos fúteiss

...
Para quem é
Para quem não é
Um por todos
Por vezes os caídos estão em pé


Para quem ama
Para quem amor não tem
Para ambos uma chama
Que nos ame como ninguém


Para quem ri
Para quem chora
Não te ignores a ti
Não dês a mínima aquém te ignora

Para quem critica
Para quem o quê
Os defeitos dos outros
Mas os seus não vê


Para quem não enxerga
Haja luz
Meia noite sem lua
Acende-te sol reluz

Para quem tudo
Para quem nada
Uma vida de sal açucarada
Plena e temperada

Para quem respira
Um dialecto de paz
Uma suave brisa
Bendito seja quem o faz

Para quem razão
Que esta também desconhece
Porquê dar valor a tristeza
Se só a felicidade o merece

Para quem sofre
Para quem finge ser feliz
Ame a si mesmo
Não ligue aquilo que se diz

Para sempre
Para já
Chama-mos Amor e Justiça
Já não há

Para cultivar
Para deixar assim
Apenas vida eterna
Amor paz justiça fidelidade honra honestidade isto vai ser um paraíso sem fim (NO Céu)

Já nem ao vento pergunto As noticias do meu Pais.

Já nem ao vento pergunto
As noticias do meu Pais.
Tenho medo que minta
E me diga cem por cento feliz

... Quanta noticia trocada
Com nariz de metro e meio
Quanta verdade ocultada
Meu pais que estas tão feio

Quem disse altivez
E clama que sabia és
É loucura toda a vez
Sujos são os seus pés

Pensadores Lunáticos
Num pais de Procissões
Idolatria dos problemáticos
E das grandes confusões

Gran-mestres do oriente
Pela nova ordem irmandade
Que assassinais o inocente
Pela maldita austeridade (Auschwitz Poland (1945)

As noticias
Já nem ao vento perguntarei
Moinhos do dão Quixote
Pais sem Grei nem lei
Nem Rei Nem Roque

Anarquia politica
Ditam leis sem constituição
Apagam os lábios da critica
Mas nunca os do Coração


Sopa de pedras em Belém
e em S. Bento ( Titulo final) ManuelrvPortal Sem pseuds
QUANDO RENOVAREM A CONSTITUIÇÃO
RENOVEM TAMBEM O NOME DELA; PARA CONSPIRAÇÃO PORTUGUESA .
ASSIM SERÁ MAIS JUSTO, QUANDO FIZEREM LEIS E INJUSTAS, ACIMA DA MESMA

Telhas de Vidro

Telhas de Vidro
Escadas despidas
Choros e partidas
Capas de telhas partidas

... Ai Alma minha
Vida sofrida
Lágrima criada
Partes da vida

Por vezes Calma
Por vezes inflamada
Tantas vezes condenas
E não queres ser condenada

Ai minha alma
Tantas vezes es santa
E noutras pecadora
Que volta e meia voltam
As virtudes e pecados
De outrora

Ai traços em mim nascidos
Retratos inacabados
Que tanto me tiras amigos
Como os trazes de todos os Lados

Quem te pode Julgar
Livre arbítrio te deram
Como aos vivos
E aos que já faleceram

Ó Culpas da minha alma
Saí apressadas
Vós o enjeitadas
Que me roubais os amores
Das pessoas por mim amadas

Como eu queria
Da noite para o dia
Procurar as minhas culpas
E delas minha alma vazia

Pelos erros cometidos
Arrependido coração
Só o Eterno sabe os motivos
Do teu confessar e perdão


ManuelrvPortal.

Os meus olhos são candeia


Os meus olhos são candeia

cercados de esperança

para ver quem me rodeia
...
em vigílias de criança

os meus olhos miram
andantes cavaleiros
cavalgando pela escassas escadas
nem entre os últimos nem entre os primeiros

descendo e subindo
pelas escadas do destino
ora tristes ora sorrindo
amando o feio e o lindo

os meus olhos querem ver
ainda mais que os cegos
uma paz duradoura
e uma felicidade em todos
sem vontade de ir embora

os meus olhos aqui estão
marcados pela lembrança
quero de volta meu coração
e os meus tempos de criança

justiça paz e amor
os meus olhos querem mais
a felicidade dos mendigos e dos doutores
sem tristezas e sem ais

os meus olhos querem ainda ver
o amor e o perdão
ódio e a mentira desaparecer
a verdadeira paz em todo o coração

que todos tivessem a sorte
de yeshua encontrar
com ele onde esta morte
meus olhos que bom seria
era apenas uma passagem de um mundo triste
para uma eterna alegriA
- ámen.


ManuelrvPortal

O ser e Parecer


Parede finíssima existe
Entre a loucura e a sabedoria,
O ser e Parecer
A meia noite e um novo dia
Entre a lei e a Anarquia
...
Entre a o amor e ódio
Entre o cientista e lunático
Entre o sul Árctico e o norte do Antárctico
Entre desleixado e o pragmático

Entre vida e morte
Entre a graça e a porta larga
Entre a vida com açúcar
Entre vida amarga
Entre a bênção
E a praga
Entre tudo
E Por entre Nada

Mas o mais importante
Julgamos uns aos outros
Por fim aos poucos
Parede finíssima entre sábios
E aqueles aquém chamam de Loucos

Diferença mais abismal
Entre defeitos feitios e os feitos teus
E teres e sentires
O Verdadeiro Deus

Tudo o resto não te condenes
E teme ao Altissimo. Assim se evitam Xanaxss e outros

ManuelrvPortal

Olhai os lirios do campo


Olhai os lirios do campo
Que seres tão divertidos
Que sentimos o seu encanto
Assim sois vós meus amigos

Seus encantos não têm Fim
Suas petulas são amorosas
Com perfil de alecrim
Tão simples como as Rosas

Assim sois amigos meus
Tesouros Cristalinos
Por entre um Mundo sem encanto
Olhai os lirios do campo


Disse DEUS =Cantares 2:1
EU sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales

ManuelrvPortal

Onde Um dia nasci


Onde Um dia nasci
Numa Casa Pequenina
Onde Já vivi
Na Rua Afonsina

...Nessa Casa modesta
Que me deu muito Prazer
Cercada de Floresta
Cheia de sol que me fez Crescer

De lá via o Sol
O mundo as aves em fim
No mais lindo dos Lugares
Chamado Afonsim

Caso não o saibam, o Sol
Nasce Levantado-se Ligeiro
Abraçando Portugal
Mas Afonsim em Primeiro

Uma novela de outro Nobel


Qual é a Paz?

A paz que se fala
Nas noites de gala
Que prémios se dão
Aqueles que não têm coração

Uma novela de outro Nobel
E assim pacifistas são
Um Chamar pelas armas
De um Nobel sem coração

Finda a vida
Finda a escravidão
Finda quase tudo
Pois é um mundo de distorção

Gritos abertos
Sons arrepiantes
E assim santas inquisições
Apenas diabos como antes

Pela nobelina das madrugadas
Montanhas de prazer
Pelo Nobel aclamadas
E tantos sem comer

Ai mundo o que se faz
Uma escada em babel
Para dar a satanás
Um falso prémio Nobel
DA PAZ.

só Ortuoghrafphicos


Carta Para o Meu DEUS, ou seja o Nosso que cremos,com erros mas só Ortuoghrafphicos

Tenho em minha alma a lág...ima

tenho em minha alma a al...gria
...
tenho em minha alma a paz

Tenho em minha alma t...do Deus aquilo que me dás



Se choro não entendo

Se riu mal compreendo

Se cair tu me levantas

Deus teu amor é tremendo



numa si...plicidade comovente

A tua chamada

a minha mãe

E eu em seu ventre



Deus diz-me

O que viste em mim

Se nada tenho

E nada vejo em mim

Que te Agrade?



O Deus quem sou eu

Para que de mim te lembres

Como e´que me entendes

se eu nem a mim

Sei entender



já sei através da luz

A qual é JESUS

Filtras-te minha alma peca...nosa



Deus vou te dizer

Algo que por certo

Ja o sabes

E outros preferem

Não enxergar



Tu es tremendo

E há quem respeito

Não te quer dar

Não te temem

Mas temem as ondas do Mar



Espera-lá mão foste

Tu que crias-te Os Mares



Deus vou te dizer um segredo

Qual segredo?... Já sei...

Afinal tu já o sabes te amo

por aquilo que és o rei.





Maravilhoso Deus um dia

Vais ter que me contar tudo

Até lá vai prepar...ando a bodas

Até breve . Ass: um filho rejeitado

Manuel Portal

por quem não te conhece. SENHOR DEUS

A demagogia E Hipocrisia Duas irmãs


A demagogia
E Hipocrisia
Duas irmãs
Sobrinhas da mesma tia

A Falsidade
E a Ruindade
São uma família desanimada
Uma vestida de mentiras
A outra vive camuflada

O embuste
E a vaidade
Andam de mão dada
Uma mente com simplicidade
Ambas fingem serem tudo
Mas no final até nem são nada

Por fim Voz Da Verdade
É uma mãe Fiel
Tem por filhos Amor e Justiça
E por pai um DEUS O EMANUEL.

Com juízo e não o fazendo

ManuelrvPortal

Por vezes os caídos estão em pé


Para quem pensar
Pensamentos úteis
Para quem não pensar
Apenas pensamentos fúteis

...
Para quem é
Para quem não é
Um por todos
Por vezes os caídos estão em pé


Para quem ama
Para quem amor não tem
Para ambos uma chama
Que nos ame como ninguém


Para quem ri
Para quem chora
Não te ignores a ti
Não dês a mínima aquém te ignora

Para quem critica
Para quem o quê
Os defeitos dos outros
Mas os seus não vê


Para quem não enxerga
Haja luz
Meia noite sem lua
Acende-te sol reluz

Para quem tudo
Para quem nada
Uma vida de sal açucarada
Plena e temperada

Para quem respira
Um dialecto de paz
Uma suave brisa
Bendito seja quem o faz

Para quem razão
Que esta também desconhece
Porquê dar valor a tristeza
Se só a felicidade o merece

Para quem sofre
Para quem finge ser feliz
Ame a si mesmo
Não ligue aquilo que se diz

Para sempre
Para já
Chama-mos Amor e Justiça
Já não há

Para cultivar
Para deixar assim
Apenas vida eterna
Amor paz justiça fidelidade honra honestidade isto vai ser um paraíso sem fim (NO Céu)

ManuelrvPortal

Amor tecla clicada


Talvez eu... Tal visto
Amor tecla clicada
Milhões de vezes
Resistente insisto

... Rompendo género
Da apregoada bobeira
Enumero o numero
Das vezes alegres e tristes
De um mundo meu e teu conflito
Na nudez da minha vida vestida
Pelas vestes da aparência inexistente
Em que um grito é dado
Murro no estômago da singela emoção
No espoliar da razão
Demolindo a tristeza com os labios
Do meu cansado coração
Todos dias me levanto que enquietude
Meus sentidos ultrajados
Pela cede de justiça
De um mundo incapacitante gerido
Pelos gemidos contristados
Pelas vestes furadas ufa iça
Mundo trabalhos apregoados
Pela tão amada preguiça
Cada dia esperança aguçada
Apregoada de trabalhar
Pelos braços quietos do amar
Triângulo debando
Mundo Mudo cego e surdo que não escutais
O pedir por justiça gemido infindável
Começo o dia com suplicas
No fim do dia ouvem-se os meus ais
Eu sou o teu próximo
Aquele que me despensas
No meio de muitas iras
Quando te falo verdade
E tu juras verdade no meio das tuas mentiras
E afinal eu sou o teu quê
Quando eu me vejo negro
No centro do teu lindo quadro
Que dizias amigo ser um paraíso
Em que eu me sujei
E fiquei sem juízo
Pintado de fresco
Mas ninguém me avisou
Assim eu já não presto
Pela lei de um suposto amigo
E tudo restos do resto que restou

Mundo injusto mascarado
Sou indigitado a amar mas posto de lado
Pelo mesmo amor pregado
Por tais e por aquele que nunca ninguém amou



Eu sou o teu próximo que amas amas
Eu sim sou um ser Humano como tu
Aquele que rejeitas e afastas
Quando me aproximo e vejo a tuas mentiras alho nu

Não me rejeites assim desta maneira obscura irmão

Não tenho nada contra ficar triste, só não gosto de sofrer pelo motivo errado ♥ tambe tenho um♥

Sonho com a Justiça e entro num pesadelo


Sonho com a Justiça
Entro em euforia
Acordo e entro num pesadelo
Dia após dia

Montanhas de problemas
Qual o maior
Perguntamos em agonia
Certamente a mentira
Que brota daninha dia após dia

E Queres estragar meu sonho
O nossos sonhos

Meu sonho vai e vem
Não te deixes parar
Trás a Justiça da verdade
Sonho e sonho amor e amar

Vai sonho meu
E alegra os corações
Sara a emoções
Pelos trilhos de DEUS

Tapa a injustiça e ergue um memorial
De Paz equidade mais e mais
E Traz-nos amor divino dos CEUS
E disto falem os jornais

Não se escreva esta letra mata
Mas um espírito que vivifica
Graça por graça
Sincero amor que DEUS tipifica

Afugenta este pesadelo
Sonho ai sonho belo
Quem sejas como o eterno
Um juiz sem Juízes
Amor e amor vamos concebere-lo
E sermos eternamente felizes
Que DEUS Apague este pesadelo
Sonho ai meu amado sonho belo

Manuelrvportal

Meus só serão amigos Aqueles que buscam o céu para todos


A crise do ser Humano

Minha só será a Alma
Que o eterno me deu
Meus só serão amigos
Aqueles que buscam o céu
Tenho muito nada e já é muito
Para quem nu Nasceu
Afinal eu pobre
Se já tenho ganho o Céu

Por entre Choros
E quedas
Um tinir de moedas
Em bolsos e bolsas vazias
Mundo fantasias
Misturando tristes alegrias
Pelo instinto histórico
Das lágrimas incontroláveis
Sem o nada do nada lógico

Pela primeira vez
O mendigo
Emprestou a sua crise
E agora todos podem ver
E amar com mais nitidez
E não é que a crise dos pobres
Chegou aos ditos intocáveis
Pela Primeira vez

E agora claramente
Podemos
Em nossos Pratos ver
A fartura do Pobre
Nos dias que nada tinha para comer

ManuelrvPortal

Constituição Ultrajada Carta as ditaduras


Indignação
Constituição
Ultrajada
Desleixada
Dás vivas
... ... A
Gatunos
A
Pobres
ÉS
Ocultada
Pelos ditos nobres
Da verdade roubada
Justiça a lindura
Triste pintura
Desânimo repelente
Musica
Partitura
Demo-autocracia
Triste figura
Triste gente
Quem te viu
Quem te vê
Quente te sente
Democracia
Cara de ditadura
Apenas uma figura
Com Direito de falar
Numa demo caricatura
Aparente formosura
Roubo de dignidade
Mais muito mais
Que disto
A gente vê
E outros caras de revés
Que nos enganam
Naquilo que tu és
Falsa crise
Laço nos pés
Nesta triste
Amada agrura
Vampiros a vaguear
Ditada ditadura
Direitos e direito
Apenas um sugar
Apelo de cansaço
Vampiros
Na noite abafada
Ao fim
E ao cabo
Roubo e crise
Ditadura disfarçada
Sem apelos
Nem agravo
Amargo açucarado
Filhós do deus menor
Pelos visto filhos do diabo

Que se dane a injustiça toda e qualquer

Eu posso ser tudo menos cobarde

Eu sou apenas eu e nadinha mais que (ManuelrvPortal)

SALVAÇÃO GRÁTIS


SALVAÇÃO GRÁTIS

Sou um imperfeito
Desentendido do meu jeito
Pelo uno total defeito
Que tenho

Um Retrato abstracto
Do lado de onde venho
Da minha alma apaixonada
Sou um tudo do todo do nada

Sou um cume
Arrepiado Vulcão
Fumegante expelindo neblina
Desperto pelo lume
Do meu apertado coração
Pela dádiva que vem de cima

Bandeira desfraldada no bento
Partes complexas do tempo
Justiça abafada
Nos braços do sentimento
Nas brumas pelo mar do pensamento
Pela vida por mim passada
Cana e deserto pelo bento agitada

Lanço perfume
Pelo meu canhão que dispara rosas
Sem nunca me lembrar
Das partes espinhosas
Que ferem as mãos
De-quem as apanhar



Sou uma estrela não o estrelar
Pela LUZ que me Ilumina
Promessa a Abraão
Pelo brilho que vem de cima



Mais um humano coração
Filho do verbo
Uma ímpar conjugação
Apenas um pequeno servo
Obrigado ABBA Pelo Perdão. E NADA MAIS ( ManuelrvPortal)

Continuam os Vampiros


04:47 14-11-2011

Outrora Suspiros
Nos tempos Remotos
Continuam os Vampiros
Se rindo de ti e devotos

Nas margens do rio
Que se chama governação
Matam de frio
Os pobres da nação

Ai Grey da lei imposta
Que maldita
Mãe da noite abafada
E o povo mais uma vez acredita
Na constituição por eles Ultrajada

Estudiosos da demagogia
Na boca de Sócrates
Filosofia Greca-almã
Cunfuncios Hipócrates
Quantos demagogos ainda há

Vira o disco e toca o mesmo
Universitários à Moderna
Prometem braços ao maneta
Ao perneta arranca-lhe a outra perna

E mais facilmente é
Acreditar na aparência do parecer
Para ser como Tomé
Que a liberdade não esta doente nem a morrer

Engana-se aqueles Inocentes
Adormecidos das palestras com ferrão
Não as aguas não morrerão todos peixes vampiros
Nas aguas da passada revolução

Pelo simples facto
Que o malfazente vento também Gira
Moinhos movidos por arte-facto
Este tipo de peixe ainda respira
Enquanto navegadores Houverem
Nos Oceanos da Mentira

Silencio que o fado
Não muda
Democracia que nada
Vivemos numa ditadura
Que eu vejo e sei
Por memoria a Zeca Afonso.
Ainda há
Quem na noite abafada
Nos sugue sangue inocente
Ouvem-se gritos no Pinhal do Rei


Traga-me carago mazé A Monarquia

No calão tripeiro está , Não a salvação Eterna,
mas qui çá a Salvação Nacional ( Somos Autênticos)

Sem desprezo do resto do nobre povo
Dos 4 pontos Cardeais mas sem Batina-cá-no Porto.

ManuelrvPortal

ó AMIGO


ó AMIGO

Amigos são raios de Luz
Quando na minha alma
Tristeza sinto
.São pureza que reluz

Certeza São ondas
Benéficas
Que me expelem do falso mar
Dos Oceanos pra fora
Juiz sem acusar
Apenas advoga
Impedem o meu adeus
Nos remoinhos onde minha alma se afoga

Nas agruras da vida
Candeias cintilantes
Que me trazeis a alegria
E volto a ter ainda mais vigor
Que tinha antes

Assim Só posso ser
O contrario de Ingratitude
E para sempre enaltecer
Quão Sublime vossa atitude

Obrigados amigos
São estes versos meus
Um agradecimentos dos antigos
Dos novos amigos meus

Sou um sortudo
Que quase nada tenho
Com vós tenho bem mais tudo
Que já me esqueci da miséria donde venho

Vos quero muito e muitos
Mesmo que penseis que assim não é
Quero a riqueza dos amigos sim
Mas só aquela de vos ter ao pé
Vinde Vem e bem para perto De Mim ( ó amigo/os Manuel Portal 26/06/1969)

domingo, 21 de agosto de 2011

A Minha Bandeira Eterna é o Criador do Mundo e REI de ISRAEL

.¤*¨¨*¤.¸¸...¸.¤.¤*¨¨*¤.¸¸.¸.¤*.¤*¨¨*¤.¸¸.¸.¤*\
|.¤*¨¨*¤.¸.¤*¨¨*¤.¸Êxodo 17:15 .¤*¨¨*¤.¸¸.¸.¤*.¤*¨¨*¤.¸¸.¸.¤*\
|.¤*¨¨*¤.¸.¤*¨¨E Moisés edificou um altar, .¤*¨¨*¤.¸¸.¸.¤*.¤*¨¨\
|.¤*¨¨*¤.¸.¤*¨¨*¤.¸ ao qual chamou:.¤*¨¨*¤.¸.¤*¨¨*¤.¸\
|.¤*¨¨*¤.¸.¤*O ETERNO É MINHA BANDEIRA. ,.,\.¤*¨¨*¤.¸,.,\
| .¤*¨¨*¤.¸¸.¸.¤*.¤*¨¨*¤.¸¸.¸.¤*.¤*¨¨*¤.¸¸.¸.¤*.¤*¨¨*¤.\
|.¤*¨¨*¤¸,O ETERNO também É A MINHA BANDEIRA. ¤*¨¨*\
|.¤*¨¨*¤¸,.¤*¨¨*¤¸,.,,.Manuel Portal.¤*¨¨*¤¸,..¤*¨¨*¤¸,\
|¸.¤*¨¨*¤.¸¸.¸.¤*.¤*¨¨*¤.¸¸.¸.¤*.¤*¨¨*¤.¸¸.¸.¤**/
|
|
|
|
|
|
|
|
|

domingo, 14 de agosto de 2011

Lobos versus Ovelhas



Mascara que Mascara


Porta aberta para o Fim
Por entre Coros e ais
Mural e bons costumes
Eis a pergunta onde estais

A lei é uma bíblia financeira
Cheia de condimentos atrozes
A justiça comprada
Homens ou lobos ferozes

Corações como um rio
Amor fingido
Lâmpadas sem pavio
Apenas fingidas penas

Justiça anda por ai
Em assembleias Falada
Apregoada e discursada
Apenas Cana seca sem seiva e sem nada

Dinheiro dinheiro
A que ter mais
Perdas e ganhos
Como bichos entre animais

Homem pra Homem
Tratamento de bicho
Um abre a geladeira Cheia
O outro procura comida no lixo

Barrigas diferentes
Na hora de pensar
Uma pensa ser gente
A outra um cão a vaguear

Corta-se na despreza
Na hora de poupar
Para se encherem barrigas
De vampiros a sugar

Discursos para inglês ver
Dois dentes afiados e sem lei
Matam a sede com sangue inocente
Ainda há gritos no pinhal do Rei

Ouve-se Malditos Malditos
Renascentes de Língua bifurcada
Hoje só o dinheiro importa
Para rico sugar o pobre na noite abafada


Sem medo, ou melhor só temo um e esse é o Pai e Deus único, Quanto ao titulo destas quadras que escrevi, estou indeciso, entre vários ( Retrato global do Mundo) ou (Retrato de Portugal retrogradado) . ( Assembleia da Republica) = Falsidade pura (Condomínio fechado)

ManuelrvPotal
Eu não sei, se será pecado dedicar quadras a mortos, se for, que Deus me perdoe, dedico estas quadras a Zeca Afonso , ouçam a musica dele e vejam como é bem verdade, que Deus o tenha no Céu.clik» http://www.youtube.com/watch?v​=53dqcGNltpA

domingo, 7 de agosto de 2011

Aparentemente é trigo

Por detrás das oliveiras
Pensamentos sagazes
Por entre cortinas obscuras
Julgando aquilo que tu fazes
Narizes longos aguçados
Mosquitos a zumbir
Picadas inflamadas
para te verem cair

Do meio do circulo
Centro de exclusão
Nódoas negras sem amor
Apenas um fingir terem coração

Sagazes altivos
Entretidos no seu sono
Ouve-se pregar Justiça
Mas deixam-na no abandono

Muitos dizem
Amor e paz Virtude à que semear
Para logo a seguir esquecerem
Palavra de cobra para picar

Absinto para curar
Assim apregoam ao povo
E o povinho acredita como um cego
Assim é um ingénuo e ferrado de novo

Ouve-se clamar acordai
Mas ouvidos moucos
Entretidos mais uma vez
Como se a verdade seja coisa de loucos

Palavras ignoradas
Intelecto de mendigo
Consciências mal interpretadas
A sabedoria é um sem abrigo


Tapadas obscuras e daninhas
Governam quase tudo
Sagazes mestres das astucias
Cobras que nos ameaçam o futuro

Bem frasear e bom frasear
Repetentes doutores
Soníferos palavreados a injectar
Picadas de (AsPIDE) para que ninguém possa acordar

(ACORDAI FOGE) ManuelrvPortal
                                                                               

terça-feira, 12 de julho de 2011

Pela escada de Jacob ( arrebatamento)


Pela escada de Jacob
Eu vi anjos
Subindo e descendo
pela bíblia o arrebatamento
Ai ai que tremendo

Mundo cego
Cegueira irracional
Pergunto ao sentido
Qual o Homem
Qual o animal

Acordai sinais do tempo
Figueira não dá flor
Mas está com rebentos
Eia tanta falta de amor

Eis as vozes dos profetas
Ouvidos moucos
Quadras escritas no vento
Aos escritos dos poetas
Eia acordai sinais do tempo

Vós que pensais ver
Cegos andam por aí
Relutantes no egoísmo
no ignorar dos ais
Mundo abeira do abismo

Ai ai e tantos ais
Frutos sem flor
Figueira renovada
Deus de amor O noivo vem
E É quase a Meia noite dessa madrugada

Vamos acordar ManuelrvPortal                                   


                                                                         

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sou um mendigo de amor

Sou um mendigo de amor
Em quatro cantos
Por Acenos espontaneos
Entre jublios e Prantos

Mendigo noite e dia
Busco incessante
Mendigo amor e alegria
Num infinito intrigante

Mendigo amor
Sobre cardos e roseirais
Pelo amargo e pelo doce
Como um homem entre animais

Inconsolavel e distante
Um coração em tremor
Sou um vaso errante
Sou um mendigo de amor

Mendigo na alvorada
Mendigo e ao anoitecer
Seja onde For ,
Sou um mendigo mas apenas de Amor.

Mendigo porta a porta
E tu?
Mendigas o quê?
Mendiga seja o que for
Que eu te darei
Um Coração de mendigo de amor.


O meu.. ManuelrvPortal


 

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Procuro dentro de mim

Procuro dentro de mim
Nem sei bem o quê...Se sei
Logo esqueço
Não entendo o Fim
Muito menos o começo

Num turbilhão de emoções
Sobre os altos e Baixos
Em labirintos corações
Como as uvas nos cachos
Pintado tingido em paixões

Procuro um quadro
Talvez sem pintor
Talvez alguém o pinte
com alto requinte
Com tinta de amor

Que tipifique a paz
Mas não uma qualquer
De-quem nem eu próprio amo
E a mim amar-me não o quer

Por entre cortinas
Quero ter esperança
Em contrastes dos sofismas
Com a sede de ser criança
Em Veredas de justas rimas

Como as ondas quietas no mar
Como os ouvidos moucos
Como os pássaros delirantes
Como os sábios e como os loucos
Como as asas tranquilas
Como as areias entre as argilas
Como os desgastes de temporais
Como as tempestades no meu interior
Como procuro sem parar o Verdadeiro AMOR.




domingo, 22 de maio de 2011

Les faux amis sont Comme la paille

Les faux amis sont
Comme la paille ou des leurres
sous forme de farine noire

le ven...t qui souffle sur le dos de la
... Le même vent
béni soit pour nous
exclure les

Que nous condamnons l'apparence
dans le web de confusion
décence
de l'indécence
le minimum
le maximum
par des échecs
les vertus
par la joie
par la douleur
la vie tranquille
la vie troublée
pour tous les
ou rien

comme des pierres debout derrière
prêt à agir
à tirer
dans des verres qui leur donnent leur
dans vos fautes
dans votre floue

Loi en contraste
comment?
prêcher ainsi que d'autres
qui sont perdus pécheurs
d'attente pour le pardon

Les juges ont été faites dans
juges sans loi
du moins sans amour
Étant donné par le Roi (Jésus Yaoshua)

Ses doigts
couteaux tranchants
cœurs tristes
pour donner coup de poignard
dans votre transgressions

Je viens vous demander
Dieu
pourquoi la mort du Seigneur
s'il n'y a pas pécheur?

Qui est saint?
Qui ne se trompe pas?
Qui a raison?
Jette la première pierre ...

(MrvPortal)

Trigo Ou Joio Os Amigos?

Os falsos amigos são
Como a moinha ou joio
como uma preta farinha

que o vento no seu soprar os trás
...o mesmo vento
bendito seja por de nós
os afastar

Que nos condenam pela aparência
na teia da confusão
pela decência
pela indecência
pela mínima
pela máxima
pelas falhas
pelas virtudes
pela alegria
pela tristeza
pela quietude da vida
pela vida atribulada
por tudo
ou por nada

como pedras de pé atrás
para agirem preparadas
para atirar
nos vidros que lhes dás
nas tuas falhas
nas tuas borradas

Agem em contraste
como?
bem pregam como os demais
que são pecadores perdidos
à espera de perdão

Em juízes se fizeram
julgadores sem lei
pelo menos sem o Amor
Dado pelo Rei (Yaoshua Jesus)

Seus dedos
facas aguçadas
tristes corações
para darem facadas
nas tuas transgressões

Chego a perguntar
a Deus
o porquê da morte do Senhor
se não há pecador?

Quem é santo?
Quem não erra?
Quem é justo?
Que atire a primeira pedra...

(MrvPortal) 

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Procuro dentro de mim


Procuro dentro de mim
Nem sei bem o quê...Se sei
Logo esqueço
Não entendo o Fim
Muito menos o começo

Num turbilhão de emoções
Sobre os altos e Baixos
Em labirintos corações
Como as uvas nos cachos
Pintado tingido em paixões

Procuro um quadro
Talvez sem pintor
Talvez alguém o pinte
Com alto requinte
Com tinta de amor

Que tipifique a paz
Mas não uma qualquer
De-quem nem eu próprio amo
E a mim amar-me não o quer

Por entre cortinas
Quero ter esperança
Em contrastes dos sofismas
Com a sede de ser criança
Em Veredas de justas rimas

Como as ondas quietas no mar
Como os ouvidos moucos
Como os pássaros delirantes
Como os sábios e como os loucos
Como as asas tranquilas
Como as areias entre as argilas
Como os desgastes de temporais
Como as tempestades no meu interior
Como procuro sem parar o Verdadeiro AMOR.
Manuel Portal

sábado, 30 de abril de 2011

Motivo deste Blogue

A verdade por vezes choca com os nossos princípios, ou aqueles princípios que nos ensinarão por isso Alerto aos meus amigos... que eu sou amigo de todos e vou ser sempre amigo de todos apesar de tudo . Apesar das vossas maneiras de ser e ver as coisas.
Provérbios 27:5
Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto.

Abraços.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Falar verdade não é ser verdadeiro Olhem as conveniências na jogada.


Sair de uma igreja, não é largar O Filho do Altíssimo
O Filho e o Altíssimo não São uma propriedade privada
Falar verdade não é ser verdadeiro
Olhem as conveniências na jogada.

Ser amigo não é dar likes
É ser verdadeiro e humilde
Ser rico não é ter muito dinheiro
Ser rico é aquele que tem O Altíssimo por companheiro

Viver no pecado
Não é Ser pecador
Mas sim gostar daquilo que faz
E ter o pleno gosto
De dar glorias a satanás

Ser fraco é não admitir o erro
Ser forte não é o poder de bater em alguém
Antes é suportar as cargas
E todas as injustiças que a vida contem


Ser mendigo não é mendigar
Antes ter falta de unção
É não ter nem um pingo de amor
É uma incapacidade de Amar
É antes um pobre coração.

Uns fingem ser nada
Ser e não ser eis aqui a questão
Outros fingem ser tudo
Muitos Aparentam serem aquilo que não são

I Samuel 16:7
Porém o Altíssimo disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Altíssimo não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Altíssimo olha para o coração.

Jó 35:13
Certo é queque o Altíssimo não ouvirá a vaidade, nem atentará para ela o Todo-Poderoso.

Lucas 17:20
E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino do Altíssimo não vem com aparência exterior.

Eu ManuelrvPortal não busco a minha glória , se a busca-se por certo teria capacidades dadas pelo Altíssimo, para estar
acima não de ninguém, mas do padrão de vida que levo. (este recado é um recado).

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Deus é Infinito


Penso que o infinito
Será um retrato inacabado
Qual livro de Actos
Em um esboço Real
Em que Deus é,
O Pintor
O Arquitecto
O amor
O Mestre
A fonte única num deserto

Confesso que não entendo
Os infinitos nem se conhecem
Quantos houver por aí
 Só admiro um

Aquele que de todos se compadece
O Amor real
Aquele aquem todo o efectuar obedece
A força do sábio no seu pensar
O sorrir para todos
O Ser Feliz o natural
A Luz do por vir

Ele e mais muito mais
Que tudo e todos
Toda a forma do bem
O alto vem mais alto que tudo
Amigo fiel com palavras e sinais

Deus onde estavas?
Quando traçavas a rota do mundo
Talvez algures num infinito
Que não tem limites,
Nem fim e queres viver dentro de mim? Como?

Era lá que estavas no infinito
Quando tudo planeavas este foi o teu desejo
Construir este mundo
A mim e a todos aquilo que eu enxergo
E aquilo que não vejo

Em um esboço Real e sem fim
Para que eu vive-se como tu
E para sempre
Obrigado por cuidares de mim

Como um Deus infinito
Pode murar dentro
Do meu coração mortal
Já sei a tua resposta
Quando tornar o meu coração infinito como o teu


Afinal és o Alfa e o ómega e fiel
Por sinal rima com luz
Deus connosco Emanuel
De todos o mais conhecido, JESUS
Manuel Portal( coma ajuda Do Rei YAOSHUA) = JESUS

Mas algo de mim se esconde


Procuro por algo

Mas algo de mim se esconde



Tento achar algo

Algo exemplo um amigo

Será que consigo



Afinal alma minha

Ou minha alma

Que algo procuras?



Ela me responde

Não me perguntes

Que eu também não sei bem
Olha que há razões
Que esta também desconhece...



Neste tempo algo anda as escuras...

Afinal minha alma que procuras?



Talvez a Candeia de um Amor

Não terreno

Algo como o Amor eterno



Acende alma minha algo

Quem sabe a luz
Que te limpe as lágrimas

De seu nome JESUS

Se é a luz que procuras



Digo que nada ou algo

Ficará mais as escuras

Então terás minha alma

A resposta certa ao algo

Que Procuras,.. A Luz.



JESUS a LUZ do MUNDO

Mrvportal um servo De DEUS



Barbeiros Não existem e Deus? Para alguns também Não. Olhe a Prova.

Barbeiros Não existem



Era uma vez um homem que foi ao barbeiro. Enquanto tinha seus cabelos cortados, conversava com o barbeiro. Falava da vida e de Deus.
Daí a pouco, o barbeiro, incrédulo, não agüentou e falou:


- Deixa disso, meu caro, Deus não existe!
- Por quê? - perguntou o homem.
- Ora, se Deus existisse não haveria tantos doentes, mendigos, pobres, etc... Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!
- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?
- Sim, Claro!

Pois bem, o freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou imediatamente um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não agüentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:

- Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros! Barbeiros não existem!
- Como?!
- Sim, se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!
- Ora, existem tais pessoas porque evidentemente não vêm a mim; não vão ao barbeiro. Eu não tenho culpa...
- Agora você me respondeu porque existe tanta
tristeza em torno de nós...

Deus também existe (Provérbios 30:04) Foi escrito por alguém, ainda no velho testamento, muitos anos antes do filho de Deus vira terra, Como Agur e o próprio Salomão sabiam? Resposta: Sabiam Porque o Espírito Santo é o mesmo Ontem Hoje e Eternamente , Juntamente com o Pai e o Filho.
Também é oportuno lembrar que a distancia no tempo entre o ultimo livro do velho testamento (Malaquias) e o primeiro livro do novo testamento (Mateus) faz mais ó menos 400 anos.
Provérbios 30 4 Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas numa roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome? E qual é o nome de seu filho, se é que o sabes?  Eu digo-te a verdade =(Yaoshua ou no latim para o grego= Jesus) MrvPortal.

sábado, 2 de outubro de 2010

Um dia a beira mar


Olhai aquelas cinco aves
Como Voam para a luz
Fazendo cinco letras
O nome de Jesus

Serão elas na verdade
As aves do senhor
Que pregam liberdade
Que pregam o amor

Um dia a beira mar
Pensava em minha vida
Senti Jesus falar
E não ouve despedida

Em Jesus vejo a verdade
É grande sua Luz
Como o é a felicidade
Na verdade me conduz

Agora vou terminar
com saudação E louvor
Pois encontrei a verdade
Jesus é o senhor

O filho do DEUS vivo , Deus de Israel
Provérbios 30:04

ManuelrvPortal

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Só a Verdade me fala verdade

JESUS tenha mesiricordia de nós todos.


Apocalipse 22

18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

-----------------------------------------------------------------------------------------

19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Mateus 12:14Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga;

porque Herodes há de procurar o menino para o matar.

14 E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito.



Lucas2:22 E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor

23 a 39 ( Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor )



Mateus 27

34 Deram-lhe a beber vinagre misturado com fel; mas ele, provando-o, não quis beber.

Marcos 15

23 E deram-lhe a beber vinho com mirra, mas ele não o tomou.

Atos 1

9 E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.

12 Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado.



Lucas 24

50 E levou-os fora, até Betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou.

51 E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.

Marcos 15

25 E era a hora terceira, e o crucificaram.

João 19

14 E era a preparação da páscoa, e quase à hora sexta; e disse aos judeus: Eis aqui o vosso Rei.

18 Onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio. Apocalipse 22 : 18-19. Leiam a biblia.

Quem Traduziu a biblia irá prestar contas, a não ser que não soubesse o que fazia!!!?

Mas há mais distruções, estas não daram para os do evangelho da prosperidade, se engordar, e não invalida a obra do filho de Deus, Jesus embora satanaz tenha tentado denegrir a imagem de Deus Único, JEOVA DEUS de Israel.